Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 05:30
Cotidiano »
Grupo reaja ajuda a mudar o mundo através da música
15/11/2006 às 16:28 | Luciana Peruchi - peruchi-luciana@reaja.com.br
“Com visitas regulares, voluntários do grupo contagiam moradores com o objetivo de fazer a cidade de Içara mais feliz”

A Associação Beneficente de Apoio e Treinamento Cristão, Reaja, lançou o seu 2° CD. Intitulado de “A Resposta”, o CD traz músicas que tocam o coração das pessoas, fazendo cada um repensar e buscar uma melhor qualidade de vida. O CD como o próprio nome diz, traz respostas para cada pessoa, que tem seus anseios e busca alternativas para desenvolver melhor o que existe dentro de si. O tipo de música ideal para se escutar no transito, quando chega em casa cansado, ou simplesmente quando relaxa e resolve se “desconectar” da correria.

Quem já adquiriu garante que as letras das músicas trazem paz e expressam o que às vezes a mente não consegue verbalizar. São 16 faixas de estilos musicais variados, umas destacando voz e violão, e outras faixas com instrumental mais pronunciado, com guitarras distorcidas. O CD pode ser encontrado na loja Via Digital no shopping Della Gisutina em Criciúma ou com os componentes do grupo.

O CD “A Resposta”, é um meio de desenvolver o trabalho proposto e vivenciado pelo grupo de mudar o mundo, através da mudança da própria vida. Preocupados com a extinção do ser humano que através do ritmo desenfreado de trabalho, estresse, consumo, tem causado o esquecimento de sentimentos simples como o amor ao próximo. Mas além das músicas o grupo também realiza, palestras em empresas, universidades e escolas, grupos de convívio e visitas as pessoas.

Carlos Roberto Bertoncini é um dos beneficiados pelas visitas do grupo. Ele é advogado e tem um escritório de advocacia no centro da cidade de Içara. Ele diz se sentir muito feliz de recebê-los. “No trabalho o ambiente é de muita ocupação e pouco lazer e lá pelas tantas aparece os voluntários do grupo e mudam o ambiente, trazendo alegria, confiança deixando-o bem mais agradável”.Carlos considera o trabalho da Associação importante para o mundo de hoje. “A maioria das pessoas estão ‘sem tempo’ de meditar e pensar no próximo, o Reaja vem suprir a carência que a humanidade tem. Não é fácil encontrar pessoas disponíveis a levar a mensagem de Deus, pois a teoria é uma coisa, mais a prática é outra bem diferente. Isso sem dúvida ajuda muito”.

Para quem deseja conhecer mais sobre o trabalho do grupo pode prestigiar o jantar de final de ano que será realizado dia 24 de novembro no Criciúma Clube em Criciúma, cidade sede do grupo. O valor do ingresso é 15 reais e pode ser adquirido com os componentes do grupo pelo telefone (48)3437 3487 ou através do site www.reaja.com.br.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas