logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Grupo relata tensão e aventura em Nova Veneza

Compartilhar:

No fim de semana em que choveu mais do que o previsto para todo o mês de maio no Sul de Santa Catarina, um grupo de aventureiros acampou na comunidade de Rio Cedro Alto, em Nova Veneza. Havia pessoas de Içara, Criciúma e Siderópolis. Eles chegaram a um sítio no sábado, dia 3, e puderam sair somente com a ajuda de resgate.

"A gente atravessou a ponte para ir em outro sítio pegar vinho. Quando voltamos a ponte estava de baixo d'água, com uma super correnteza!", relata um dos aventureiros, Jorge Lazzaris. "Achamos uma ponte que ainda dava para passar. Com o auxilio do farol de um carro que passava no local, conseguimos atravessar. Tivemos que passar por um banhado. Foi difícil voltar para o sítio no escuro, sem saber onde estávamos. No dia seguinte a ponte não estava mais no local", completa ele. "Inesquecível", resume Leandro Martins sobre o acampamento do fim de semana.

De acordo com Lazzariz, para ir para a casa, precisou atravessar o rio a pé. Na outra margem, familiares e amigos esperavam o grupo. Apesar dos momentos de tensão, o grupo considerou a passagem do ciclone o momento mais emocionante de todos os acampamentos já realizados.


Tudo por um quentão

A chuva e a correnteza foram encaradas com bom humor. A prova disto está na foto desta matéria. Nela, algumas pessoas atravessam o rio de uma propriedade vizinha ao sítio em que estavam. "Eles tiveram que desbravar os matagais e banhados da região para que todos pudessem desfrutar de um quentão naquela noite", explicou Martins.