logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

H1N1: Três casos confirmados

Compartilhar:

O terceiro caso confirmado de Gripe A (H1N1) foi notificado para a Vigilância Epidemiológica de Içara no final da tarde de segunda-feira, dia 28. Conforme a técnica de enfermagem Vera Lúcia Leal, se trata de uma mulher. Ela foi internada e medicada em Criciúma e, por isso, alguns dados ainda não foram repassados, incluindo a idade.

Acesse:
» Especial do Canal Içara sobre o H1N1

De Içara, uma mulher de 34 anos e um menino de 8 também já receberam o resultado de que estavam com o vírus H1N1. Ambos tiveram tratamento no Hospital São Donato e passam bem. Eles compõe a estatística de 55 içarenses que tiveram material coletado nos últimos meses sob a suspeita de contaminação. Desse total, 49 exames ainda aguardam análise.

Em relação à procura de atendimento, Vera afirma que as Unidades de Saúde nem estão mais sendo procuradas por causa da Gripe A. “Faz quase três semanas que ninguém procura o medicamento para o tratamento. E antes tínhamos que pedir reforço da Regional para atender a demanda”, explica ela. Sobre as suspeitas, a recomendação continua sendo a procura de uma Unidade Básica de Saúde.