logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hoje tem marmelada?

Compartilhar:

A marmelada, a goiabada e a diversão do Circo Torricceli seguem até este domingo, dia 24. Até lá, mais quatro apresentações serão preparadas. Os espetáculos iniciam às 20h30. A única exceção é o domingo, que terá uma sessão extra às 17h. Os ingressos custam R$ 10 para os adultos e R$ 5 para a criançada.

O circo que está em Içara há uma semana, próximo a Praça da Juventude, tem atrações baseadas na cultura italiana. Além de um elefante, uma lhama e um pônei, há também palhaços, trapezistas e malabaristas. Ao todo, são quase 60 espetáculos diferentes, com a duração de 2h cada um. “Somente as apresentações mais difíceis são executadas sempre da mesma forma. Elas exigem mais preparo e são as mais procuradas”, explica a trapezista Isabela Torricceli, de 29 anos.

Por trás das lonas, há cerca de 20 pessoas trabalhando para que o espetáculo possa ser repetido todas as noites. Desse total, somente dois funcionários não são da família Torricceli. O restante é descendente de artistas italianos e ciganos, que são as culturas predominantes.

Após o último espetáculo no domingo, toda a estrutura será desmontada no mesmo dia. O próximo destino será Criciúma. Depois de visitar a cidade mais populosa do Sul catarinense, o destino ainda é uma incógnita. “Vamos na direção do vento. Queremos chegar ao Rio Grande do Sul. Esta é uma região que ainda não conhecemos muito bem”, comenta Isabela.

Em outubro, a família Torriccelli já tem compromisso marcado. No mês da criança, já há espetáculos reservados para Foz do Iguaçu (PR) e para algumas cidades argentinas.