logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Homenagens marcam aniversário da Ieadi

Compartilhar:

No dia em que a igreja completou 30 anos de emancipação eclesiástica, homenagens foram entregues a pessoas que fizeram parte da história da Assembleia de Deus em Içara. Na noite de sábado, dia 25, pelo menos 1,5 mil pessoas estiveram no templo sede para a comemoração. Entre elas, figurou o prefeito Gentil Da Luz, presidente do Samae Paulo Preis Neto, vereador Acirton Costa e o deputado federal Ronaldo Benedet.

Conteúdo relacionado:
23/06/2011 » Exposição destaca história da Ieadi
23/06/2011 » Assembleia inicia programação festiva
16/06/2011 » Conheça a história da Assembleia de Deus em Içara


A celebração da palavra ocorreu com o pastor Jorge Rabelo de São Paulo. Os louvores foram entoados pela dupla Luiz Carlos e Camila Fortes do Rio Grande do Sul. E, a Orquestra Sinfônica Celebração também entoou arranjos sob a regência do maestro Jaison de Melo. Como parte da cerimônia, a ata de fundação da igreja foi lida pelo secretário presbítero Ricardo Borges. E, na sequencia um vídeo teve exibição com o histórico da entidade.

O ato reuniu em meio às autoridades políticas os primeiros pastores na cidade. Foi uma celebração de avaliações nostálgicas. “Apenas iniciei este trabalho, a obra continua”, frizou o precursor Antônio José de Bem. “É com muita felicidade que vemos o quanto cresceu a obra de Deus em Içara, sinto-me feliz por fazer parte desta história”, comentou pastor de Arcelino Victor Melo, terceiro presidente da igreja na cidade.

“Sinto-me feliz e realizado por estar na frente desta igreja por quase metade de sua história, 14 anos”, ainda ponderou o atual presidente da Assembleia de Deus em Içara, o pastor Pedro Valentim Monteiro. “Cada um deu uma parcela de contribuição para hoje estarmos comemorando estes 30 anos de muitas conquistas para a igreja”, avaliou também um outro homenageado, o prefeito Gentil Da Luz.

HOMENAGENS – Placas de agradecimento pelo trabalho prestado foram confeccionadas para as pessoas que contribuíram com a igreja em Içara. Antônio José de Bem, primeiro pastor presidente (1981-1985), foi um deles. As homenagens também envolveram o pastor Antônio Fernandes, segundo pastor presidente (1985-1989), pastor Arcelino Victor de Melo (1989-1992), pastor Adalberto Cardoso (1992-1994), pastor Amauri Geraldo (1994-1997) e pastor Pedro Valentim Monteiro (1997). Ainda foram entregues placas ao prefeito da cidade, os pioneiros da igreja no município, na região, e também os vizinhos do templo sede.