logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Horário de verão é antecipado

Compartilhar:

Oficialmente, o horário de verão começa a valer somente a partir do próximo dia 19. Mas, na véspera do Dia das Crianças, os relógios dos diversos computadores que rodam o Windows tiveram as horas trocadas.

O programa de atualização da hora no Sistema Operacional da Microsoft é sincronizado com servidores on-line. Por isso, todos os anos a hora é trocada automaticamente. Porém, o serviço não está disponível para todos os usuários do Windows. Neste caso, a mudança de horário depende da Internet. Além disso, há uma configuração que precisa estar selecionada.

A volta para o horário de inverno será em 15 de fevereiro do próximo ano. Neste dia, os relógios deverão ser atrasados novamente em uma hora. A expectativa do Governo Federal é reduzir cerca de 4 a 5% do consumo de energia. Mas, nem todas as regiões do país aderiram a esta troca da hora. No Norte e no Nordeste, onde é verão o ano inteiro, a hora permanece sem alteração.

Os estados participantes são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.


Desativar atualização da hora

Para ativar ou desativar a atualização automática, dê dois cliques sobre o relógio do Windows. Na janela que abrir, escolha a aba "Fuso Horário". Entre as novas opções que aparecerão está "Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão". Se estiver selecionada, o relógio permanecerá sincronizado com servidores on-line. Caso contrário, a hora que você colocar não sofrerá esta mudança.