logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hortaliças serão cultivadas em projeto-piloto de empreendedorismo no bairro Raichaski

Compartilhar:

O desenvolvimento de hortaliças e o aprendizado sobre empreendedorismo vai movimentar nos próximos meses a Escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti, no bairro Raichaski, em Içara. O projeto-piloto de cultivo, venda e planejamento foi apresentado para professores da escola nesta sexta-feira, dia 15. A proposta será apresentada para os alunos no retorno das atividades escolares e, posteriormente, aos pais.

“Vimos esse projeto como algo bom e inovador e nossos alunos vão aprender na prática como funciona toda a logística”, explica a diretora, Dalva de Mello Martinhago. “A ideia de trazer o projeto para sala de aula passou por todo um trajeto até chegar a essa apresentação que visa criar senso critico nas crianças para que elas conheçam um pouco de como funciona os negócios”, comenta o mentor, vereador Alex Ferreira Michels (PSD).

O projeto será acompanhado por uma engenheira agrônoma, além de todo o apoio prestado pela equipe da escola aos alunos do ensino fundamental II. Os educandos que irão calcular os custos do produto à venda e o retorno do dinheiro para eles. “A escola tem muito a ganhar com esse projeto e o ensino do empreendedorismo vai colaborar bastante com os alunos e torcemos para que o piloto seja um sucesso”, comenta o prefeito Murialdo Gastaldon (MDB).