logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospitais filantrópicos apresentam proposta de regulamentação à Emenda da Saúde

Compartilhar:

Integrantes das associações dos hospitais de Santa Catarina e dos hospitais filantrópicos, entre eles, do Hospital São Donato, apresentaram uma proposta de regulamentação à emenda da Saúde nesta sexta-feira, dia 3. A sugestão levada ao encontro em Rio do Sul é para a utilização dos dados do Ministério da Saúde junto com os critérios técnicos já aprovados pela Assembleia Legislativa.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, um grupo de trabalho será formado agora para avaliar a melhor forma de por em prática a distribuição de 10% dos recursos do Fundo Estadual de Saúde - quase R$ 180 milhões - aos hospitais filantrópicos. “Nosso objetivo é garantir que a população seja atendida. Vamos analisar e ver a regulamentação dela”, indica.

“Nosso maior objetivo é chegar na formatação de uma política pública de saúde que de resultado para a população. Este encontro marca um avanço e o desejo do governo de trabalhar em conjunto nessa elaboração”, frisa o deputado estadual, autor da lei e presidente da Frente em Defesa da Saúde, José Milton Scheffer (PP).