Canal Içara

Canal Içara

18 de outubro de 2019 - 21:39
Cotidiano »
Hospital São Donato abre segunda etapa de seletiva para implantação da UTI
06/08/2019 às 10:24 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
O Hospital São Donato está com 10 vagas abertas para técnicos de enfermagem. A segunda etapa do processo seletivo destinado a Unidade de Terapia Intensiva será realizada devido a inserção dos candidatos já avaliados ao mercado de trabalho. Os profissionais deverão ter formação acadêmica, precisarão apresentar o currículo e passarão por uma prova. A aplicação do teste teórico - com nota mínima de sete - acontecerá na fundação filantrópica às 10h30 desta quinta-feira, dia 8.

"As tratativas estão bem avançadas com o Estado para o custeio do serviço, por isso vamos formar as equipes. Na próxima semana iniciaremos os treinamentos e, com o contrato assinado, até o próximo mês pretendemos ofertar os atendimentos", coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. Segundo ele, os candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo já começaram a ser chamados. Além de técnicos de enfermagem, o HSD contará com enfermeiros, equipe de higienização, copa e médicos dedicados à UTI.

Ao todo, o Hospital São Donato ofertará 10 leitos de terapia intensiva com equipamentos de alta tecnologia para a regulação pelo Sistema Único de Saúde, dos quais, dois em isolamento. O diálogo com o Governo de Santa Catarina destina-se atualmente a cobertura do custo estimado em R$ 440 mil ao mês. O repasse do Estado será necessário até a habilitação pelo Ministério da Saúde para a obtenção então de recursos federais.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas