logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato divulga benefícios das frutas na prevenção de doenças

Compartilhar:

Chá de limão, gengibre e mel caem bem para escapar de efeitos decorrentes das mudanças de temperatura, por exemplo, os resfriados. O limão tem propriedades terapêuticas, energéticas e nutricionais. “Além disso, melhora a imunidade”, destaca a nutricionista do Hospital São Donato, Patrícia Caroline Simões. “Já o mel é conhecido como antibiótico natural e o gengibre tem ação descongestionante de todo o sistema respiratório”, completa.

A divulgação dos benefícios dos alimentos faz parte do trabalho preventivo do hospital de Içara através da orientação dos pacientes, colaboradores e da comunidade. Ao longo de todo o mês, a instituição filantrópica elegeu algumas frutas para incentivar hábitos saudáveis em publicações todas as sextas-feiras nas redes sociais. Além dos benefícios do limão, foram apresentadas até agora as propriedades da laranja, da banana e do abacaxi.


Confira as dicas compartilhadas pelo HSD

Limão: facilita o metabolismo das gorduras, diminui a síntese de colesterol e de triglicérides, além de ser rico em vitamina C e contribuir na prevenção de tumores.

Laranja: além do alto teor de vitamina C (benéfica para a absorção do ferro), a fruta é associada à menor incidência de câncer de pulmão e estômago.

Banana: fonte de potássio, vitaminas do complexo B e C. A fruta ajuda a regular a pressão arterial e contribui na elevação do hormônio do bem-estar, a serotonina.

Abacaxi: é capaz de quebrar proteínas em pequenos pedaços, auxiliando na digestão de carnes e outras proteínas.