logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato entrega novo espaço destinado aos estudos acadêmicos em saúde

Centro de ensino-aprendizagem recebeu o nome do médico e professor, doutor Geraldo Doneda da Silva

Compartilhar:

Um novo ambiente para a qualificação do processo de ensino-aprendizagem no Hospital São Donato foi entregue nesta terça-feira, dia 29. Além de oferecer melhores condições para a troca de conhecimento, a nova sala é também uma homenagem ao médico e professor, doutor Geraldo Doneda da Silva. O espaço com aproximadamente 60 metros quadrados recebeu climatização, novos computadores, além de televisor, lounge, banheiros e acesso a Internet para uso dos estudantes e professores de cursos superiores em Saúde.

“Transmitir conhecimento é um ato nobre. Eu me sinto feliz em poder repassar um pouco do que aprendi ao longo da carreira e estou surpreso com a homenagem recebida. Agradeço a todos por eternizar esse legado”, ressalta o homenageado. Geraldo é formado em Medicina pela UFSC desde 1977, tem especialização em obstetrícia e ginecologista, além de mestrado em Ciências da Saúde. Também é professor da Unesc e parte do quadro de médicos do Hospital São Donato desde 15 de maio de 1978. São mais de 40 anos de dedicação.

“Pessoas como o doutor Geraldo são um exemplo. Este é um reconhecimento necessário para valorizar o trabalho que cada profissional faz no atendimento da comunidade”, indica o presidente do hospital, Valmor da Silva. “É um hospital que, mesmo com os desafios destes tempos, continua olhando pra frente”, enaltece a pró-reitora acadêmica da Unesc, Indiara Reynaud Toretti.

Conforme o diretor-administrativo do hospital, Júlio César De Luca, o investimento realizado no espaço de ensino-aprendizado segue o ritmo de crescimento da instituição. Um novo alojamento foi implantado para atendimento dos acadêmicos, também foram criados 10 novos leitos de terapia intensiva neste ano e, a partir de 2021, está previsto o serviço de urologia, além da construção de um centro de diagnósticos.

Amigo do Hospital São Donato

A manhã de homenagens também teve o reconhecimento ao prefeito Murialdo Canto Gastaldon pelo trabalho realizado nos oito anos de mandato. Ele recebeu a placa de Amigo do Hospital São Donato, uma honraria concedida aos maiores parceiros da instituição. “O hospital sempre foi uma prioridade. Hoje é uma referência pelo corpo clínico, técnico, no envolvimento com a comunidade e articulação. A diretoria e os colaboradores que devem ser homenageados como amigos da comunidade”, pontua Murialdo.