logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato orienta mamães para cuidados no inverno

Compartilhar:

A lista de itens para os recém-nascidos não muda no inverno, mas algumas peças ganham ainda mais importância para enfrentar o frio. “Os bebês perdem calor principalmente através da cabeça. Por isso as toucas são fundamentais. Os agasalhos também devem ser mais grossos para esta época do ano”, indica a enfermeira do Centro Obstétrico do Hospital São Donato de Içara, Cláudia Lopes Copetti.

“Aquecedores devem ser usados com moderação, pois ressecam o ar e prejudicam a respiração. A sugestão é ligar em ambientes com umidade mais elevada, por exemplo, na hora do banho. Para testar a temperatura da água, a recomendação é testar então no dorso da mão”, completa. Devido a circulação de vírus, os ambientes precisam ser ventilados. Além disso, é preciso ter álcool perto para a assepsia das mãos.

Doações são recebidas para aquecer bebês

Em consequência dos dias frios, é nesta época que o Hospital São Donato mais necessita de doações. “Recebemos contribuições ao longo do ano, todavia a demanda por roupinhas aumenta no inverno”, coloca a gerente de Enfermagem, Fabiane Filisbino. Segundo ela, as peças podem ser usadas, mas em bom estado. “Com o que recebemos criamos kits. E sempre que há necessidade, destinamos às famílias que necessitam”, pontua.

Lista de itens indicados para a maternidade

Mamãe: par de chinelo de pano, chinelo para banho, três camisolas com abertura que facilite a amamentação, seis calcinhas confortáveis, um sutiã de amamentação, um par de protetores de seios, um pacote de absorventes, escola de dente, escova de cabelo, shampoo, creme dental, além de desodorante neutro ou sem perfume.

Bebês: três conjuntos de rayon, cinco macacões tip-top, três pares de meias, seis fraldas de boca, dois pares de sapatinhos e luvas de inverno, traje completo para sair da maternidade, três cueiros, uma touca, pacote de fraldas descartáveis, escola para cabelos macia e pacote de lenços umedecidos.