logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato vai retomar obras para laboratório próprio

Reforma acontecerá em salas anteriormente utilizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Compartilhar:

Além da pediatria e de um novo prédio para o Centro Cirúrgico e o Centro de Diagnósticos, as obras no Hospital São Donato vão avançar também para as salas que anteriormente eram utilizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. A readequação do espaço será necessária para a implantação de um laboratório próprio. “Já temos todos os equipamentos”, garante o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. A perspectiva é que tudo esteja pronto até julho para o início então dos serviços.

O projeto do laboratório do HSD havia sido anunciado em agosto de 2021 em sessão na Câmara Municipal de Içara. Entretanto, Júlio indica que a reforma das salas precisaram ser paralisadas devido a priorização da pediatria. A fundação filantrópica também estava em tratativas para um convênio com foco educacional, entretanto, não houve evolução. Por isso, a entidade assumiu a responsabilidade de adquirir os equipamentos e realizar as obras.

“Nosso maior lucro será em serviço pela agilidade no atendimento, sem precisar de deslocamento. O tempo de resposta é a nossa principal arma para ter um laboratório próprio. Se o hospital quer crescer, precisa de serviços disponíveis 24h. E não tem mais volta. Com essa obra grande (do Centro de Diagnósticos), o HSD passará a ser de alta complexidade em 2023, com certeza", pontua Júlio.