logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

HSD estrutura isolamento de ala com 30 leitos para atender casos de coronavírus

Compartilhar:

O Hospital São Donato passa a ter 30 leitos dedicados ao atendimento de coronavírus a partir desta quarta-feira, dia 1. Com o isolamento estruturado de todo um setor, os acessos internos foram bloqueados. Associada aos cuidados de atendimento da equipe, a medida representa um controle ainda mais efetivo e serve também para melhorar o deslocamento de pacientes provenientes do Centro de Triagem ou que poderão ser encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva.

Além do avanço no enfrentamento do COVID-19 com o isolamento de um setor para atendimento, novas medidas de segurança foram implantadas na circulação interna no hospital. A visitação agora está suspensa. A restrição vale também para a Maternidade. Apenas na UTI segue a visitação conforme os horários definidos para cada leito. Já a troca de acompanhantes - nos casos permitidos - permanece das 7h às 8h e das 19h às 20h.

HSD tem quatro leitos ocupados

O Hospital São Donato tem atualmente quatro leitos de isolamento ocupados para atendimento ou averiguação de coronavírus. Na Unidade de Terapia Intensiva há um homem de Braço do Norte, de 32 anos, com o diagnóstico positivo, que segue sob ventilação mecânica. No setor também está uma mulher de Içara, de 30 anos, no aguardo dos exames. Fora da UTI estão em isolamento dois pacientes que também aguardam o resultado, dentre eles, um homem de 18 de Criciúma e uma mulher de 52 de Içara.