logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

HSD recebe avaliador do Ministério da Saúde

Compartilhar:

O Hospital São Donato recebeu o avaliador do Ministério da Saúde Franklin Delano Soares Forte na manhã desta quarta-feira, dia 30. A visita ocorreu para o conhecimento da aplicação do Programa de Reorientação Profissional e o Programa de Educação pelo Trabalho desenvolvido na instituição da cidade em parceria com a Unesc. A inclusão da fundação filantrópica renderá ainda R$ 150 mil para investimento na estrutura.

"A Unesc foi contemplada com um dos 120 projetos multidisciplinares aprovados em todo o país. No caso de Içara, o foco é na urgência e emergência", aponta Franklin. "O projeto começou no último ano e atualmente ocorre com a pesquisa de toda a demanda do Pronto-Socorro e do Corpo de Bombeiros", aponta a preceptora Mira Dagostim. "Depois disso a Unesc vai trabalhar na capacitação junto também com um representante de cada unidade de saúde de Içara", complementa a tutora Magda Tesman.

Conforme o diretor Paulo Conti, a parceria com a universidade é fundamental para a implantação de novos projetos e a melhoria contínua da instituição. A participação da Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde, por exemplo, resultou na montagem de uma brinquedoteca. A entidade vai ser utilizada como referência também na pós-graduação em obstetrícia. “É um relacionamento que não podemos perder", sublinha Paulo.