logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

HSD terá ajuda de R$ 1,7 milhão da deputada federal Geovania de Sá

Compartilhar:

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) anunciou quase R$ 1,7 milhão para o Hospital São Donato na manhã desta segunda-feira, dia 3. “Agora, a administração do São Donato dá início ao processo para receber o recurso que deve ser pago ainda neste ano”, coloca a parlamentar. “Priorizamos os hospitais com mais necessidades. Como mãe, como mulher, não poderíamos deixar de contribuir. Sabemos da qualidade do serviço prestado”, completa.

“O anúncio destes recursos vem em boa hora”, lembra o presidente Waldemar Luiz Casagrande sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição. “É um recurso para a saúde pública, por isso, muito bem aplicado”, indica o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Toda a região ganha com o Hospital São Donato funcionando em sua plenitude", coloca o presidente da associação dos municípios carboniferos, prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB).

“Como o Hospital São Donato atende pelo SUS, mantém as portas abertas para toda Amrec e, no caso da maternidade, também, para a Amesc”, complementa a deputada. Conforme o diretor-administrativo, Júlio César De Luca, a emenda será destinada ao custeio, por isso, o valor poderá ser empregado em diversas situações, como compra de medicamentos ou insumos. “O que possibilita utilizarmos os recursos do próprio hospital para a reforma e ampliação do centro cirúrgico, por exemplo”, lembra.