logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

IAB premia proposta de revitalização de Içara

Compartilhar:

O Trabalho de Conclusão de Curso de Tales Rocha de Silvestre para a revitalização da parte baixa do Centro de Içara está entre os quatro vencedores do concurso para graduandos de Santa Catarina. Até abril de 2014, o trabalhos circulará então pelo estado como referência avalizada pelo Instituto de Arquitetura do Brasil junto com as pranchas também de Arnon Rodrigues (Univali), Renato Slomski (Unochapecó) e Vinicius Sordi Libardoni (UFSC). Cada um receberá ainda R$ 3 mil de prêmio.

Conteúdo relacionado:
28/10/2013 » Propostas destacam SC-445 como tronco
06/10/2013 » Circuito Verde é montado em arte urbana


O projeto orientado pelo professor Miguel Angel Pousadela foi denominado Urban Universe. A proposta estabelece novos espaços aos pedestres onde está atualmente a Avenida Procópio Lima, além de destacar a importância da ferrovia como veículo para o transporte coletivo. Também propõe a construção de um circuito de ciclofaixas. No caso das bicicletas, a aplicação já foi realizada, no entanto, apenas como uma intervenção artística.

“O prêmio IAB 2013 é uma grande oportunidade para os alunos mostrarem a trajetória estudantil. Para mim é o resultado de muito esforço e uma grande porta para novas possibilidades”, coloca o jovem arquiteto. “O resultado representa também chances reais para a urbanização de Içara pensadas em curto, médio e longo prazo. A cidade tem muitas possibilidades para o crescimento, mobilidade, uso do solo, espaço público e paisagem”, completa.

Confira mais imagens