logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara baixa vacinação para 23 anos de idade

Içara deve encerrar a semana com mais de 40 mil doses já aplicadas neste ano

Compartilhar:

Depois de mais de 740 doses aplicadas nesta quinta-feira, dia 12, a Secretaria de Saúde baixou novamente a faixa etária de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 23 anos ou mais. A imunização acontece nesta sexta-feira, dia 13, das 14h às 20h, no pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), localizado na Praça do Imigrante, no Centro da cidade. As vacinas serão aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, carteira de vacinação, além de estar cadastrado no município.

Içara deve fechar a semana com mais de 40 mil aplicações da vacina contra o coronavírus. Até o momento, 28.199 içarenses receberam a primeira dose, sendo que 11.591 já tomaram também a segunda dose do imunizante, totalizando 39.790 aplicações. Os dados são do Vacinômetro do Governo de Santa Catarina, atualizados até esta sexta-feira, dia 13. Em relação à semana passada, foram mais 2.779 aplicações da primeira dose e 572 da segunda. Nesta semana, o município recebeu 4.077 doses e pôde baixar a faixa etária da população a ser imunizada.

CASOS - Desde o início da pandemia, Içara registrou 6.351 casos de infecção por coronavírus. Do total, 6.187 pacientes já se recuperaram, enquanto 34 seguem em tratamento, 27 em casa e sete em hospitais, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva e quatro em ala clínica. No município, foram 130 óbitos em decorrência da covid-19. No Hospital São Donato, por vez, a unidade de terapia intensiva dedicada a covid-19 está com 20% da capacidade em uso, ou seja, dois leitos ocupados com o atendimento de pacientes da região. Já na clínica, há dois pacientes que ainda aguardam a confirmação, ou não, do diagnóstico.