logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara celebra ordenação de padre Maurício

Rito de ordenação ocorreu na Paróquia São Donato

Compartilhar:

A Igreja Matriz da Paróquia São Donato, em Içara, ficou repleta de fiéis na manhã deste sábado, dia 13. A celebração ocorreu com o rito de ordenação presbiteral de Maurício Borges Feliciano, de 34 anos. O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, presidiu a missa concelebrada ainda por Dom Estevam dos Santos, bispo da Diocese de Ruy Barbosa, no estado da Bahia. Dezenas de outros padres do clero diocesano e de outros estados também se fizeram presentes. O candidato ao presbitério foi apresentado ao episcopado pelo fundador da Comunidade Divino Oleiro, padre Márcio Vignoli.

Maurício escolheu para a vivência do ministério sacerdotal o lema “Em tuas mãos", extraído do Evangelho de Lucas (Lc 23,46). “Aquilo que Deus quer nos revelar é tão grande que nós não conseguimos explicar com nossas palavras, mas sabemos que o teu sacerdócio é uma bênção muito grande para exaltar Cristo e tudo o que nos ensinou”, concluiu o epíscopo recordando que neste dia 13 de agosto a Igreja também celebra a data litúrgica de Santa Dulce, freira baiana que tornou-se a primeira santa brasileira.

“Jesus, nosso Bom Pastor, não deixa faltar a sua Igreja homens da palavra, do altar e do povo, constantemente Ele toma em suas mãos homens para o serviço”, enaltece o novo sacerdote. “Esse é o meu desejo, estar sempre nas mãos de Deus", ratificou ainda na celebração. O novo membro do clero diocesano agradeceu também aos pais, demais familiares, padres, amigos e a todos que o ajudaram em sua caminhada. Ao final, Maurício convidou sua mãe para depositar rosas aos pés de Nossa Senhora e recebeu a comunidade em um almoço.