logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara celebra padroeiro São Donato

Compartilhar:

Centenas de católicos lotaram a igreja matriz de Içara o para a missa oficial em honra a São Donato na manhã desta quarta-feira, dia 7. Apadrinhada por agricultores, a celebração ocorreu após um tratoraço. A imagem do santo partiu da comunidade de Santa Cruz, passou pelo bairro Jaqueline, Jardim Elizabete até circular a festividade no Centro do município.



"Todas as nossas comunidades tem o costume milenar de escolher um representante junto de Deus. São pessoas que viveram na igreja como nós e seguiram a Cristo. Viveram em outro tempo, mas que não passou, pois está ligado a coisas eternas. Os santos continuam no coração das pessoas", coloca o bispo Dom Jacinto Inácio Flach. Ele foi o presidente da missa e ainda requisitou às autoridades que nunca retirem o feriado municipal.

A missa teve a participação também de Antônio Vander. O pároco transportou São Donato com um trator. "Fui censurado pelo bispo. Já andei de cavalo, de moto e de trator. Ele me questionou o que será da próxima vez. Um avião?", brincou. O último de uma sequência de sete dias de festa ao padroeiro ainda vai ter atividades até o final da tarde. Uma missa para as famílias foi marcada para as 15h. Já às 17h acontecerá então o sorteio da rifa.

Confira mais imagens