Canal Içara

Canal Içara

12 de novembro de 2019 - 11:54
Cotidiano »
Içara define representantes para a Olimpíada de Língua Portuguesa
29/08/2019 às 16:24 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Sete trabalhos foram selecionados em Içara para representar a cidade na etapa regional das Olimpíadas da Língua Portuguesa nesta quarta-feira, dia 28. A seleção dos poemas, memórias literárias, crônicas, artigos opinativos e documentários foi realizada por uma comissão de sete profissionais da educação, literatura e imprensa. Com o tema “O Lugar Onde Vivo”, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre suas comunidades e, a partir do avanço às novas fases, também de divulgar os atrativos locais.

“Os projetos selecionados foram desenvolvidos por meio de oficinas realizadas juntamente entre professores e alunos. Isso constatou a evolução de nossos alunos e o avanço deles no quesito escrita”, coloca a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Eliane Magdalena. O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação no programa “Escrevendo o Futuro”. Os 28 vencedores nacionais serão conhecidos em 9 de dezembro.

Trabalhos vencedores da etapa municipal

Poemas: Berço de Esperança, de Maria Fernanda Villain Custódio (EMEF Angelo Zanellato) e Doce Encanto, de Luana Pires Colonetti (EMEF Quintino Rizzieri)

Memórias Literárias: Minhas Recordações, de Alice Guedin da Silva (EMEF Maria Arlete Bitencourt Lodetti) e Lago de memórias, de Alessandro Mathias Machado (EMEF Quintino Rizzieri)

Crônica: Eu e ela, de Evandro Gabriel Alves de Farias (EEF Dimer Pizzetti)

Documentário: Terra do Sagrado, um coração mais que misericordioso, de Ariele Carlos Ferreira, Yuri Amancio e Tauana da Silva Floriano (EEB Antônio Guglielmi Sobrinho).

Artigo de opinião: Liberdade de expressão, de Elias Pacheco (EEB Antônio Colonetti)
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas