logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara está próxima de alcançar 30 mil aplicações de vacinas contra a covid

A soma leva em conta 22.411 aplicações da primeira dose e 7.146 da segunda

Compartilhar:

De acordo com dados do Vacinômetro do Governo de Santa Catarina, atualizados até esta sexta-feira, dia 16, já foram aplicadas 29.557 doses de vacinas contra a covid em moradores de Içara. A soma leva em conta 22.411 aplicações da primeira dose e 7.146 da segunda. Como o município recebeu uma nova remessa de vacinas, é possível que termine a semana com mais de 30 mil doses aplicadas.

As 995 doses do laboratório AstraZeneca encaminhadas pelo Estado nesta pauta de distribuição serão utilizadas para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante; à população em geral por faixa etária acima de 35 anos e para a vacinação dos trabalhadores industriais.

Para esse último grupo, serão destinadas 298 doses, conforme o agendamento realizado pelo município nessa quinta-feira. A vacinação dos agendados ocorrerá em horário especial nesta sexta-feira, das 16 às 20 horas, nas unidades de saúde dos bairros Jardim Elizabete e Cristo Rei. As outras 697 doses irão para a vacinação por faixa etária, também seguindo o agendamento aberto nessa quinta-feira.

A remessa realizada pelo Estado nesta semana ainda incluiu 480 doses do laboratório Sinovac/Butantan, para uso como segunda dose, visando garantir que os esquemas iniciados no dia 25 de junho sejam completados. As 19 unidades básicas de saúde de Içara possuem horário de atendimento das 7 às 16 horas para vacinação dos agendados.