logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara recebe capacitação para o Açor

Compartilhar:

As coordenadoras dos 44 clubes de mãe de Içara participaram da palestra com o diretor do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC nesta terça-feira, dia 18. Joi Cletison abordou o artesanato açoriano no Sul do Brasil para que a produção típica possa ser difundida às mais de mil mães que se envolverão no projeto. O material fará parte da 20ª edição do Encontro da Cultura Açoriana (Açor). O evento acontecerá na cidade de 8 a 10 de novembro.

“Contaremos com a participação de todas as secretarias municipais. A Fundação Assistência de Içara (FAI), por meio dos clubes de Mães, desenvolverá atividades para a ornamentação da cidade”, explica a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski. “Vejo que Içara está muito empolgada para a festa e iniciar as ações já motivando as agentes dos Clubes de Mães é de grande valia, pois estaremos envolvendo mais de mil pessoas na ornamentação”, analisa Joi.

“O Açor será um encontro dos que vieram antes de nós e transformaram o município no que ele é hoje. A ornamentação da cidade mostrará a alegria dos nossos munícipes. Estou com muita expectativa”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Além dos clubes ocupacionais, os professores de Artes Visuais do município também receberão capacitação para abordarem com os alunos a história dos açorianos no Sul do Brasil.