logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara recebe seis mil doses para vacinação contra a gripe

Compartilhar:

Seis mil doses de vacina vão atender a campanha contra a gripe em Içara a partir desta segunda-feira, dia 23. Todas as Estratégias de Saúde da Família do município realizarão a imunização das 8h às 12 das 13h às 16h. Estão incluídas no grupo prioritário as crianças entre seis meses de idade e quatro anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e educação, doentes crônicos que fazem parte da lista do Ministério da Saúde e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Laura Gomes Maté, a meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário. “Nossa preocupação este ano é principalmente com as crianças, gestantes e puérperas, por isso pedimos a conscientização da população para a importância da vacina”, alerta. “A população pode procurar as unidades com calma, sem a necessidade de aglomerações, pois trata-se de campanha extensiva”, completa a secretária interina de Saúde, Iane Savi. Ainda segundo ela, no dia 12 de maio haverá o Dia D das 8h às 17h.

Em 2016, quatro casos positivos para o vírus H1N1 foram registrados no município. Em 2017, a cidade teve também um caso de H3N2. Conforme o gerente regional de Saúde, Fernando de Faveri, a meta na Amrec é atingir 115.674 pessoas. Em todo o estado, por vez, estão previstas 1.844.225 pessoas abrangidas até 1 de junho. “O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para a vacinação no estado”, informa o secretário de Saúde de Santa Catarina, Acélio Casagrande.