logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara receberá mais vacinas pediátricas contra a covid

Remessa enviada nesta semana prevê mais 320 doses para Içara, que iniciará a vacinação de crianças nesta quarta-feira

Compartilhar:

O Governo do Estado enviará às Regionais de Saúde nesta semana a segunda remessa de doses da vacina pediátrica contra a covid-19. A distribuição ocorrerá entre esta terça e quarta-feira, dias 18 e 19, sendo que para Içara está prevista a chegada de mais 320 doses – no primeiro lote, foram 300 doses.

No município, a imunização das crianças com idades entre cinco e 11 anos iniciará nesta quarta-feira, com uma estratégia diferente da adotada com adolescentes e adultos. A vacinação ocorrerá em 11 Unidades de Saúde da Família (USFs) que têm sala de vacinação, nos bairros Presidente Vargas, Raichaski, Esplanada, Boa Vista, Aurora, Vila Nova, Jaqueline, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Elizabete, Primeiro de Maio e Liri.

O cronograma vai iniciar com as crianças com 11 anos ou para qualquer idade se tiver deficiência permanente grave ou comorbidades. Para a aplicação da vacina serão exigidos documentos tanto da criança quanto dos pais ou responsáveis que a estiverem acompanhando, além de comprovante de residência.

Demais públicos

A campanha segue ainda para os demais públicos, com atendimento por ordem de chegada no Centro de Vacinação, das 14 às 20 horas. Para esta terça-feira, o cronograma inclui a aplicação da primeira dose em adolescentes e adultos; segunda dose da Pfizer para quem fez a primeira até 26 de novembro ou está em atraso e da AstraZeneca para quem está em atraso; dose de reforço para quem completou o esquema vacinal primário com Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer há pelo menos quatro meses e para quem tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses.