Cotidiano | 07/05/2021 | 15:12
Içara se aproxima de 4 mil aplicações da segunda dose da vacina contra covid
Em uma semana, 1.247 pessoas receberam a primeira dose e 449 a segunda dose contra a covid-19
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
O boletim parcial emitido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) na quarta-feira, dia 5, aponta que 3.891 içarenses já tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus, aumentando para 44,86% a abrangência entre o público estimado para a atual etapa da campanha de imunização. O número representa 449 pessoas a mais em relação ao levantamento da semana anterior.
Já a ampliação do grupo beneficiado com a primeira dose foi mais significativa, passando de 6.719 para 7.966 entre uma semana e outra, alcançando 1.247 pessoas a mais e chegando a 44,86% do total estimado. A maioria desses novos vacinados – 1.193 – integra o grupo de idosos na faixa etária entre 60 e 64 anos. São contemplados também nesta etapa os profissionais da saúde, idosos institucionalizados e integrantes das forças de segurança e salvamento.
Os números ainda não levam em conta a imunização em pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência grave e pessoas com comorbidade e deficiência permanente que estejam na faixa etária dos 50 aos 59 anos, autorizada a partir desta semana.
Mais vacinas
Embora a Dive ainda não tenha divulgado o quantitativo, o município deve receber mais doses da vacina contra a covid nos próximos dias. Isso porque Santa Catarina recebeu uma remessa com 138,9 mil doses produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz nessa quinta-feira e um novo lote de 55,8 mil da CoronaVac deve chegar ao Estado neste sábado.
Segundo a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a expectativa é receber um quantitativo maior de vacinas a partir deste mês. “As pessoas com mais de 60 anos e que por algum motivo ainda não se vacinaram devem procurar os locais de vacinação em seus municípios de residência. Precisamos imunizar essa parcela da população rapidamente”, enfatiza.



.jpg)

.png)
.png)








.png)







.png)





















