logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara sedia formação sobre autismo para profissionais da educação

Educadores de nove cidades participam do encontro durante esta quinta-feira

Compartilhar:

Mais de 120 profissionais da educação de Içara e região estão em formação nesta quinta-feira, dia 5. O curso promovido pelo Instituto Autismos, em parceria com a Uniasselvi, através do projeto AutismoS Presente, ocorre no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, com objetivo de auxiliar os professores na inclusão dos alunos com autismo. Somente na rede municipal de Içara são 80 estudantes que contam com diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de Içara, municípios como Criciúma, Lauro Muller, Cocal do Sul, Urussanga, Jaguaruna, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e Garopaba também participam do encontro. “A ideia é capacitar os nossos profissionais, além dos demais educadores de cidades da nossa região. Ao todo, serão 20h de formação, distribuídas em seis encontros, divididos em dois turnos”, conta a coordenadora da Educação Especial de Içara, Ana Satie Takayama.

O Instituto Autismos já formou mais de 35 mil profissionais de forma gratuita. “Com o diagnóstico adequado e informações sobre o assunto, estamos identificando um número cada vez maior de casos nas unidades escolares do nosso município. Precisamos nos preparar para esta nova realidade e oferecer qualidade de vida a estes alunos e seus familiares”, reforça a coordenadora.