Canal Içara

 
11 de agosto de 2022 - 15:28
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Içara sedia formação sobre autismo para profissionais da educação
Educadores de nove cidades participam do encontro durante esta quinta-feira
05/08/2021 às 11:43 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Mais de 120 profissionais da educação de Içara e região estão em formação nesta quinta-feira, dia 5. O curso promovido pelo Instituto Autismos, em parceria com a Uniasselvi, através do projeto AutismoS Presente, ocorre no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, com objetivo de auxiliar os professores na inclusão dos alunos com autismo. Somente na rede municipal de Içara são 80 estudantes que contam com diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de Içara, municípios como Criciúma, Lauro Muller, Cocal do Sul, Urussanga, Jaguaruna, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e Garopaba também participam do encontro. “A ideia é capacitar os nossos profissionais, além dos demais educadores de cidades da nossa região. Ao todo, serão 20h de formação, distribuídas em seis encontros, divididos em dois turnos”, conta a coordenadora da Educação Especial de Içara, Ana Satie Takayama.

O Instituto Autismos já formou mais de 35 mil profissionais de forma gratuita. “Com o diagnóstico adequado e informações sobre o assunto, estamos identificando um número cada vez maior de casos nas unidades escolares do nosso município. Precisamos nos preparar para esta nova realidade e oferecer qualidade de vida a estes alunos e seus familiares”, reforça a coordenadora.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade