logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara tem nove coreografias selecionadas para o Unesc em Dança

Evento acontecerá de 4 a 6 de novembro

Compartilhar:

“O Festival Unesc em Dança é uma excelente oportunidade, não somente para apreciar os trabalhos de dança da região, mas também como um espaço de aprendizagem e trocas de experiências, além de ser uma porta para que os trabalhos dos professores e coreógrafos sejam conhecidos e reconhecidos, bem como o talento dos bailarinos que estarão no palco”, resume a curadora e tecnóloga em dança, Carolina da Silveira Hax, uma das responsáveis pela seleção das coreografias e dos grupos de dança da 21ª edição do Unesc em Dança. O evento inicia no dia 4 e segue até 6 de novembro com 100 apresentações, dentre elas, nove de Içara.

Os dias de Festival serão divididos em atrações no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, e na Universidade, recebendo visitantes de várias cidades do estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No primeiro dia de programação, o Unesc em Dança contará com Talk Show com convidados especiais que vão levar conhecimento e descontração aos participantes. Oficinas também fazem parte do festival que é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Para a seleção das coreografias que integrarão o grande espetáculo, conforme o produtor cultural da Unesc e curador, Maxwell Sandeer Flôr, foram seguidos os critérios descritos no edital do 21° Unesc em Dança, que contou com gravação de vídeo e postagem do trabalho no Youtube. As apresentações de dança terão gêneros, como Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares. Das 100 apresentações, 60 serão nas categorias infanto-juvenil, que corresponde a participantes de seis a 14 anos e, 40 para na categoria sênior, ou seja, participantes com mais de 15 anos.

Segundo a reitora Luciane Bisognin Ceretta, esse é um momento muito esperado por toda a região e com foco na arte e na cultura, um dos pilares da universidade. “O evento não tem caráter competitivo, mas tem como objetivo a difusão da cultura e a formação dos profissionais da dança, uma vez que oferece palestras, oficinas e, este ano, com o Talk Show”, comenta. O Unesc em Dança é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocinadores das empresas Giassi Supermercados, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Anjo Tintas, Setep Construções e Bistek Supermercados. A realização é da Unesc, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Coreografias de Içara - Infanto-Juvenil
1. Esmeralda Merius (Fundação Cultura de Içara)
2. Mar de Lágrimas (Cia Jovem de Içara)
3. Poema do Ser (Cia Jovem de Içara)
Coreografias de Içara - Sênior
1. Em Momentos (Cia Jovem de Içara)
2. O que me Transborda (Cia Jovem de Içara)
3. Essência (Cia Jovem de Içara)
4. Derrame, se der Ame (Cia Jovem de Içara)
5. Pelos teus Olhos Lucas (Cia Jovem de Içara)
6. Águas Primaveris (Cia Jovem de Içara)