Canal Içara

Canal Içara

05 de julho de 2020 - 03:22
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Içara tem primeiro caso confirmado de COVID-19
22/03/2020 às 16:30 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O primeiro caso de coronavírus COVID-19 em Içara foi confirmado neste domingo, dia 22. O exame positivo é de um homem de 56 anos em isolamento domiciliar. “Temos 60 pessoas em monitoramento domiciliar, seis casos suspeitos (com exames coletados) em isolamento, dentre eles, um no HSD, além de um caso confirmado e outro já descartado”, indica a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos. O anúncio foi realizado em entrevista coletiva online nesta tarde.

"Temos mais cinco exames para chegar. É um numero que pode aumentar e que reforça todos os cuidados necessários. A partir desta segunda-feira realizaremos a higienização dos espacos públicos para garantir a proteção de quem irá até as unidades de saúde para a vacinação da Influenza e o Hospital São Donato", pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). O Município já requisitou a parlamentares também que os médicos cubanos no Brasil possam atuar no enfrentamento.

No Hospital São Donato segue ainda um paciente de Braço do Norte, de 32 anos, com o diagnóstico positivo, atualmente, sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva. Fora da UTI, também estão em isolamento duas mulheres com patologias associadas que tiveram exames coletados, mas ainda não obtiveram o resultado. Uma delas é de Içara, de 54 anos, e outra de Criciúma, de 35. Ambas tem o quadro estável.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias