logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara tem tabelionato com edificação mais sustentável do Brasil

Premiação Rares-NR foi entregue em Conferência Nacional dos Cartórios

Compartilhar:

O Tabelionato de Notas e Protestos de Içara tem a estrutura mais sustentável do Brasil. Além da acessibilidade com elevador, rampas, piso tátil e indicações em braile, os jardins em todos os níveis para compensar a emissão de carbono, o piso drenante e a geração de energia fotovoltaica são destaques na edificação verde no coração da cidade. A estrutura foi inaugurada em 2022 e, um ano depois, teve reconhecimento nacional realizado agora pela Rede Ambiental de Responsabilidade Social (Rares-NR). A cerimônia ocorreu na última quinta-feira, dia 31, em Brasília (DF).

“Além da preocupação com a otimização dos processos internos, estamos aprimorando, constantemente, nosso atendimento por meio de treinamentos periódicos. E, com as novas instalações, objetivamos fornecer, integralmente, a melhor experiência para os usuários de nossos serviços com uma infraestrutura moderna que atende, também, aos requisitos de responsabilidade socioambiental”, indica a tabeliã, Adriana Mara de Oliveira.

O objetivo do prêmio Rares é disseminar e incentivar boas práticas de governança socioambiental (ESG) em âmbito nacional. Os projetos inscritos na premiação precisam contemplar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A premiação ocorreu em Brasília, junto com o XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral e VI Conferência Nacional dos Cartórios, em que o Tabelionato teve também a classificação diamante no Prêmio Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil.

“As premiações conquistadas nos últimos anos pelo Tabelionato de Notas e Protestos de Içara representam o esforço da serventia em oferecer à comunidade excelência na prestação dos serviços notariais. Estas premiações foram recebidas, por mim, com grande entusiasmo, pois temos alcançado a premiação máxima no PQTA há 13 anos e em nossa primeira participação no RARES fomos premiados com o 1° lugar, na categoria cartório, em disputa com projetos de várias serventias do Brasil, o que me deixa orgulhosa e motivada a evoluir e fazer cada vez melhor, sempre”, pontua Adriana.