logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara terá batalha medieval entre clãs

Compartilhar:

Adoradores do fogo e da água vão se enfrentar numa batalha épica em Içara. O encontro dos clãs já tem até dia e local definido. Será no Colher de Chá em 20 de maio. As primeiras informações sobre o evento da Biboca Nerd, Nerds e Trecos e o Porão 23 foram liberadas nesta sexta-feira, dia 10. E os demais detalhes serão divulgados ao longo dos próximos dias com a perspectiva de iniciar as vendas dos passaportes ao final do mês. Além das batalhas, o Festival Nerdieval terá comidas ambientadas e uma diversidade de acessórios.

“Vai ter espada, arco e flecha, machado, martelo, lança... Tudo feito com espuma para não machucar”, indica um dos organizadores, Guto Nunes. “Queremos trazer a nostalgia e todo encantamento do período medieval. Queremos que os participantes realmente sintam-se em dia de batalha. Estamos trabalhando duro, com histórias e personagens totalmente autorais, para que todos mergulhem neste mundo. Pensando na segurança, vamos trazer as práticas de Sword Play, que são armas confeccionadas com espuma”, completa Everton Dias Junior

Desafio será conquistar presente divino

"No final do dia teremos um clã vencedor. Nossa ideia é que consigamos fazer uma edição deste evento todo ano. Sempre com batalhas e atividades diferentes", afirma Silmara Apolinário. Os duelos serão divididos entre os seguidores de Rurik (deus do fogo) liderados por Arthana Golden Axe e Thálassa (deusa da água) chefiados por Liphardus Van Wassen. Os dois grupos são os únicos sobreviventes da fúria da besta devoradora de mundos, denominada Hakoon. Para ambos, o objetivo agora é um só: obter o presente dos deuses para restabelecer a fé na Terra.

O item que todos procuram foi criado sob a ordem do deus supremo Asmund em memória aos clãs que bravamente lutaram e pereceram. O artefato daria ao possuidor o controle do ar, terra, fogo e água. Entretanto, os chefes remanescentes estragaram o plano ao clamaram para si o reconhecimento pela vitória. Devido ao egoísmo e ganância que jogaram novamente a humanidade em batalha, os deuses esconderam o artefato em local longínquo e sagrado. Somente o clã mais bravo será capaz de transpor os obstáculos que lhes reserva.


    De qual lado você está?



  • Clã do fogo: Belfeuer (bélico + fogo em alemão)
    Em sua maioria são antissociais e mais fechados. Em modo de combate são incontroláveis e explosivos como o fogo, deixando por vezes de lado a sua moralidade em detrimento da vitória. Possuem vínculos familiares muito fortes. Manejam o fogo com habilidade, criando armadilhas mortais para seus oponentes. Na Grande Batalha encurralaram Hakoon em um círculo de fogo intransponível. Seu clã preza pela força física de seus integrantes. Em sua maioria são altos (em média 1,88), fortes, ruivos e calejados pelo uso constante do fogo.


  • Clã da água: Aegir (nome do deus do mar)
    São pacíficos, ligados à natureza e a magia. Não são muito fortes no combate corpo-a-corpo, mas utilizam técnicas sofisticadas de estratégia. Dentre os clãs, são os que ainda mantêm mais forte a devoção pelos deuses. O domínio da água lhes rendeu plantações bem irrigadas e pesca farta. Sua participação na Grande Batalha foi crucial na medida em que a barreira de água criada pelos integrantes do clã impediu que Hakoon fugisse para o oceano. Em sua maioria são de altura mediana (em média 1,75), esguios, morenos de pele e cabelo.