logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara terá força-tarefa contra a dengue

Agentes comunitárias de saúde receberam orientações e irão participar de ações nos dias 28 e 29 de março

Compartilhar:

Com o objetivo de reforçar a orientação à população e reduzir os focos de mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde de Içara irá realizar um mutirão nos próximos dias 28 e 29 de março. Em preparação para essa mobilização, agentes comunitárias de saúde dos bairros Jardim Elizabete, Centro, Primeiro de Maio, Jussara, Raichaski, Presidente Vargas e Vila Nova se reuniram nesta segunda-feira, dia 20, com as coordenações da saúde, agentes de endemias e Defesa Civil municipal.

Também irão participar da ação os militares do 28º GAC e Defesa Civil. Neste dia, serão feitas visitas com orientações em residências e empresas e coleta de larvas pelos agentes de endemias quando encontradas. "Todo estado de Santa Catarina se encontra em alerta. No momento, não temos pessoas doentes em nosso município, porém focos foram encontrados, o que deve alertar a população para que tome medidas no sentido de evitar acúmulo de água parada”, destaca o secretário de Saúde, Sandro Ressler.

“O poder público municipal tem feito sua parte, fortalecendo os alertas, divulgando a situação, treinando os profissionais para combate ao mosquito e planejando ações que porventura sejam necessárias em caso de pacientes doentes. Porém a participação da comunidade é de extrema necessidade”, acrescenta.