logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara vai abrir segundo Centro de Triagem para casos de Covid-19

Novo local vai funcionar na área central da cidade para agilizar atendimentos e dar mais segurança aos usuários

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde vai abrir na próxima semana um novo Centro de Triagem para atender os pacientes de Covid-19, de segunda-feira e sexta-feira, das 7h às 19h, no Centro da cidade. A decisão foi tomada em razão da alta demanda no bairro Jardim Elizabete. De segunda-feira até quinta-feira, foram atendidas 1504 pessoas, sendo 294 apenas no último dia.

“Já estamos nos organizando internamente com equipes, mobília, medicamentos e tudo o que for necessário para abrir o novo espaço. Os números estão muito altos e a estrutura atual não está mais dando conta de atender”, explica o secretário de Saúde, Sandro Ressler. “Com a abertura de um novo local, pretendemos melhorar o fluxo e também diminuir a quantidade de pessoas que se acumula no Centro de Triagem”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

“Aproveitamos para orientar as pessoas que procurem o Centro de Triagem apenas quando os sintomas forem respiratórios ou de Covid-19 para a sua própria segurança e para não aumentar ainda mais a demanda”, pontua o secretário.