logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarense disputa bolsa nos Estados Unidos

Compartilhar:

Marcelo Cabreira Dal Molin está na disputa por US$ 30 mil em bolsa de estudo no programa Graduate Studies Program da Singularity University, além de uma bolsa integral para um dos MBAs da FIAP. O próximo passo é ser um dos cinco aprovados pela banca técnica do concurso Call to Innovation ou então conseguir o apoio do maior número de internautas. Para ajudar o jovem içarense a ser finalista basta votar em www.fiap.com.br. O prazo encerra dia 30.

Disputam o prêmio pessoas de todo o país interessadas em resolver ou minimizar a crise de água. No caso do sistema domiciliar sugerido pelo acadêmico de Produção Multimídia na Anhanguera Educacional de Joinville, a ideia é reutilizar a água com processos de filtração, evaporação e condensação. A estimativa do jovem de 21 anos é reutilizar mais de 80% da água para as atividades dentro da casa, por exemplo, no banho e na cozinha.

“O protótipo foi criado a partir de mecanismos simples já existentes. Eu só apliquei eles juntos e fiz adaptações”, ressalta. "Descobri o concurso por acaso na Internet. Qualquer pessoa universitária poderia se inscrever com uma solução para o desafio. Dai então foi só pensar numa solução, estudar o assunto e enviar uma proposta. Meu projeto foi aprovado na primeira fase. Em todo o Brasil, foram menos de 200 projetos selecionados", coloca.