logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarenses terão 80 cirurgias liberadas em mutirão

Compartilhar:

Quarenta cirurgias de catarata e quarenta de outras especialidades serão liberadas aos içarenses de julho a setembro deste ano. Em toda a região serão 632 cirurgias ao valor de R$ 8,3 milhões. A distribuição foi apresentada pela Gerência Regional de Saúde nesta terça-feira. dia 27. “Foi uma reunião importante para secretários e os hospitais entender como vai funcionar a campanha. Agora vamos pactuar com cada município e prestador para dar inicio”, acompta o secretário de saúde de Forquilhinha e presidente da colegiado da Amrec, Diego Passarela.

Das 632 cirurgias, 316 cirurgias serão de oftalmologia (catarata) e 316 cirurgias múltiplas, gerais, ginecológicas, urologia, nefrologia, ortopedia, otorrino/cabeça e pescoço. “Há dois meses nós realizamos 600 cirurgias de catarata, mas o número continua aumentando. Estamos com muitos diagnósticos desta doença e novos pacientes entrando na fila, por isso tantas cirurgias são destinadas para oftalmologia”, explica o gerente Regional de Saúde, Fernando de Faveri.

Segundo a gerente da Central de Regulação, Gladys Moraes de Carvalho, a transparência nas filas será fator determinante neste mutirão. “Já estará em funcionamento o Sistema de Regulação implantado pela Secretaria de Estado da Saúde, onde o paciente poderá acompanhar via portal na internet o seu lugar na fila. Vamos dar prioridade para quem está mais tempo na fila”, comenta. Os pacientes que possuem indicação de algum procedimento cirúrgico deverão procurar a Secretaria de Saúde do Município para o agendamento.