logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Idosos participam de palestra motivacional

Compartilhar:

Mais de 500 pessoas tiveram uma tarde animada nesta terça-feira, dia 21. Além da palestra com Alexandre Bernardo sobre “envelhecimento saudável e a auto-estima na terceira idade” no salão paroquial da Matriz São Donato, o evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa fez os integrantes de grupos de idosos se exercitarem. "Gostei muito. Bati palmas, dancei e me soltei”, garante Santa Maria Goulart dos Santos, de 80 anos.

“Quem está aqui está envelhecendo saudável e feliz. Mas não podemos esquecer que existe uma outra faixa de pessoas idosas que sofre algum tipo de direito violado, como violência física, psicológica, abuso sexual, violência financeira e a negligência”, ressalta a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Lucia Zanolli Pizzetti. O evento contou ainda com o Conselho Municipal do Idoso, os grupos da Terceira Idade (Efias) e os Clubes de Mães da FAI.

“Acredito que todos saíram mais libertos e mais leves”, indica o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin. “Precisamos de motivação para seguir nesta caminhada que temos pela frente”, completou o secretário municipal de Assistência Social, Ademar Pires. Em casos violação de direitos, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), Policia Civil (181), Ministério Público, Conselho Municipal de Idoso ou no Cras pelo telefone (048) 3431-3572.