logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Igreja Católica manterá celebrações sem presença física de fiéis

Compartilhar:

A Igreja Católica vai manter a realização de missas e celebrações sem a presença física do público em prevenção a Covid-19. Além disso, seguirá as determinações de segurança para as transmissões pela Internet na Diocese de Criciúma. A decisão foi tomada pelo clero com base na recomendação de profissionais da área da saúde e lideranças leigas na manhã desta quarta-feira, dia 22. O posicionamento valerá pelo menos até 5 de maio, quando ocorrerá uma reunião para reavaliar a possibilidade de reabertura dos eventos religiosos aos fiéis, conforme já está autorizado - com restrições - por portaria estadual.

“De igual maneira exorto aos nossos padres, bem como a todo o povo de Deus, a permanecermos firmes na oração. Nossas igrejas, na medida do possível e obedecendo as normas sanitárias, devem permanecer abertas para a oração individual dos fiéis. Continuemos com nossas transmissões de missas, celebrações, momentos de oração, formações, via rádio, TV e pelas redes sociais”, comunica o bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

“Sejamos solidários e presentes junto às famílias que sofrem a perda de seus entes queridos, na medida do possível, seguindo as normas sanitárias atendamos nosso povo, e procuremos, com os devidos cuidados, deixar nossas secretarias paroquiais abertas”, completa. “A Igreja tem a missão de ser para todas as famílias presença solidária e caritativa. Motivemos de todas as maneiras o cuidado e a assistência aos mais pobres. Somos convocados a sermos uma Igreja Samaritana”, pontua.