logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Inauguração das luzes de Natal em Içara poderá ser acompanhada em rede social

Transmissão acontecerá pelo Instagram junto com sorteio de vales-compras de R$ 200

Compartilhar:

As luzes de Natal serão acesas oficialmente em Içara nesta sexta-feira, dia 4. Mas diferente dos anos anteriores, não haverá aglomeração física. A movimentação será pela Internet. A inauguração acontecerá por meio do Instagram da Câmara de Dirigentes Lojistas (@cdlicara) com o sorteio de três vales-compras de R$ 200. O novo formato seguirá os protocolos sanitários que o momento exige, ao mesmo tempo, manterá a tradição da cidade na abertura do Doce Natal. A programação municipal terá também a chegada do Papai Noel de forma online na sexta-feira seguinte, além de uma carreata e ações itinerantes no comércio.

“Estamos em uma nova era na relação com os consumidores. As transmissões pelo Instagram se tornaram uma forma de interação, também de venda, e por isso escolhemos a plataforma. Desde já convidamos os içarenses a seguirem a CDL e participarem online das atividades”, aponta o presidente da entidade, Alexandre Fernandes. Toda a decoração natalina de Içara foi realizada pela CDL em convênio com a Prefeitura. Além da Praça da Matriz São Donato, foram decoradas as praças do Imigrante/Juventude, as ruas centrais da cidade e as rótulas, na SC-445 e Boa Vista. Neste ano, o Doce Natal de Içara terá ainda, em parceria com o Procon, o sorteio de duas motos. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 30 de dezembro.

“Quem compra em Içara ajuda a cidade a crescer e, além disso, cresce junto com ela. O Procon Municipal mais uma vez é parceiro da iniciativa por entender que o consumidor consciente, e o fornecedor bem informado, ajudam a equilibrar a relação de consumo, giram a economia local e criam um ciclo virtuoso em nossa cidade, que não por acaso é uma das que mais cresce economicamente em nossa região. Quanto mais próximo o órgão estiver dos consumidores e dos fornecedores, certamente mais pujante a cidade continuará sendo”, indica a diretora do Procon de Içara, Karoline Calegari.

“É preciso manter a inspiração de alegria e esperança que as festas natalinas trazem, cuidar da saúde coletiva e assegurar o desenvolvimento de nossa cidade. É com esse espírito que participaremos da abertura do Doce Natal desse ano”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Mais do que projetar o comércio local, o nome da festividade em Içara faz alusão, desde 2018, aos doces da agricultura familiar, aos sabores de sorvetes, panificados e também ao mel, uma das referências econômicas do município.