logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Inauguração e homenagens marcam 51 anos

Compartilhar:

Num último ato público como prefeito, Gentil Da Luz lembrou de quando era cobrador de ônibus. A referência ocorreu devido a entrega de um veículo para o transporte coletivo de estudantes em Içara na comemoração pelos 51 anos de emancipação administrativa neste domingo, dia 30. Os festejos renderam ainda inaugurações, homenagens e lágrimas no pátio do mais recente Centro de Educação Infantil do Município.

Somente no CEI Zilda Arns o investimento atingiu R$ 1,2 milhão. São 10 salas com capacidade para o atendimento de 250 crianças com até três anos. "Essa foi uma obra muito tumultuada. Foi trabalhoso, mas não desistimos. Pela demanda jamais poderíamos encerrar o mandato sem concluir o prédio", exalta a secretária municipal de Educação, Vanusa Fernandes. Além da ampliação das vagas, a Rua Machado de Assis teve uma placa descerrada pela pavimentação.

"Doutora Zilda vive hoje em cada uma das voluntárias da Pastoral da Criança. Agradeço a iniciativa e parabenizo a escolha pelo nome dessa grande mulher. De antemão, lembro a equipe que irá trabalhar que terão uma grande responsabilidade. Zilda trabalhou em favor da vida, para que todas as crianças tenham vida. Ela morreu lutando", relata a sobrinha de Zilda, Lilian Arns Topanotti.

A comemoração fechou também a entrega das medalhas pelo Jubileu de Içara. Conforme o prefeito, foram 50 pessoas homenageadas ao longo deste ano. A última a receber a honraria foi a irmã Amélia Castagnetti. A diretora foi lembrada pelo festejo também dos 50 anos do Colégio Cristo Rei. “Içara e o CCR sempre caminharam juntos. Aproveito esta oportunidade para agradecer. Peço que Deus abençoe a gestão que se encerra e a próxima”, coloca.

Confira mais imagens