logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Iniciada a campanha contra a poliomielite

Compartilhar:

Será iniciada nesta segunda-feira, dia 15, a campanha nacional contra a poliomielite, que em 2009 carregará o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”. Em Içara, a mobilização para manter a erradicação da paralisia infantil começa oficialmente no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no bairro Raichaski. Das 8h até o final do dia, o evento em prol da saúde das crianças terá brincadeiras e atividades recreativas. E ainda contará com a participação do prefeito Gentil Dory da Luz e da gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostin.

Pela meta proposta pelo Ministério da Saúde, o município precisará vacinar 4,2 mil crianças. Para isso, a gerente administrativa da Vigilância em Saúde de Içara, Terezinha da Assunção Costa, lembra que todas as unidades de saúde vacinarão as crianças que tiverem até 5 anos. No sábado, dia 20, a campanha também continuará com a distribuição da gotinha das 8 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

“Somente a prevenção com a vacina garante que a criança seja imunizada contra a doença”, ressalta Mira Dagostin. Ela também lembra que ainda não há cura e nem mesmo tratamento para a poliomielite. “A vacina contra a pólio é segura e não traz contra-indicações”, completa.