Canal Içara

Canal Içara

15 de junho de 2019 - 19:46
Cotidiano »
Inscrições para concurso público do IBGE terminam quarta-feira
01/06/2007 às 09:22 | Lucas Lemos
Devido à desistência e ao déficit no número de funcionários do posto de coleta de Içara, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) abriu novas vagas para recenseadores, que serão preenchidas através de concurso público. As inscrições serão feitas até quarta-feira, dia 6, na sala 4 do Edifício João Augusto Lima, localizado, próximo à praça, aos fundos do Hospital São Donato.

Em Içara, o número de funcionários para a realização do Censo 2007 deveria ser de 28 pessoas, porém somente 24 vagas foram ocupadas. Com a desistência de cinco recenseadores, o número de funcionários não equivale às necessidades da cidade e por isso será realizado um novo concurso. “Temos um prazo para cumprir e necessitamos destes novos recenseadores para seguir com o calendário estabelecido para a coleta dos dados nas residências”, revela a agente censitária municipal responsável pela pesquisa na cidade, Indiara Tereza Alves.

O salário de cada recenseador depende da quantidade de domicílios atendidos. “Alguém que atente cerca de 10 quadras, em torno de 250 domicílios, recebe até R$ 404 mensais”, completa Indiara. Para a inscrição é necessário ter no mínimo 18 anos e possuir o Ensino Fundamental completo. Mais informações, sobre o concurso, podem ser obtidas diretamente no posto de coleta de Içara ou através do telefone 3444-1521.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas