logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Inspirações para uma cozinha gourmet

Compartilhar:

A cozinha tem um papel fundamental no layout de uma residência. Quando no formato gourmet, ganha ainda mais importância. Isto porque deixa de ser isolada se transforma num ambiente multifuncional. “É ideal para os amantes de gastronomia e também àqueles que costumam recepcionar amigos”, coloca a arquiteta Kamila Goulart, do escritório Edifique.

Ainda segundo ela, o espaço gourmet deve proporcionar conforto total e precisa prever a circulação de forma prática e funcional. Isto leva em conta a proximidade entre os elementos: geladeira, pia e fogão, além dos outros eletrodomésticos, acessórios e temperos. Se a metragem da cozinha permitir, aposte em alguns itens complementares como o forno de pizza, forno a lenha e adega. “Esses elementos agregam e valorizam ainda mais o espaço”, ressalta a sócia, Monique Frezza.

“O modelo adequado nada mais é do que tirar proveito de todo o potencial que este ambiente sempre teve. Por isso, selecionamos algumas imagens de projetos que adotaram o estilo de cozinha gourmet. Caso este estilo seja o seu perfil, inspire-se nas propostas”, recomenda Monique. As imagens são dos sites JetDicas , Acervo de Interiores , Novidades Online e Casa Fashionista .

Confira mais imagens