Canal Içara

Canal Içara

14 de dezembro de 2019 - 00:04
Cotidiano » Mina 101
Instituto Chico Mendes capacitará MIV
09/09/2009 às 19:11 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A criação de um plano de manejo para a Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca depende de recursos. E até o momento, não há nada previsto no orçamento da União para o próximo ano. Ainda assim, o debate sobre o assunto já teve início. Nesta quarta-feira, dia 9, o Instituto Chico Mendes – que é o órgão gestor da APA – se reuniu na comunidade de Santa Cruz para incluir o Movimento Içarense pela Vida (MIV) no processo.

Acesse:
» Especial sobre a Mina Santa Cruz

O grupo formado por representantes de diferentes entidades fará parte de uma câmara sobre mineração, assunto que é de importância para a vida marinha da região. Isto porque parte da poluição gerada com a atividade extrativista – principalmente de carvão – é despejada no mar. Conforme a analista ambiental Enise Ito, o problema é notado em Ilhas e Torneiro, divisas de Içara.

Para o engajamento do MIV, o Instituto Chico Mendes fará uma capacitação com os integrantes. Os assuntos abordados nas oficinas serão definidos após uma pesquisa. O estudo terá a coordenação da acadêmica de engenharia ambiental, Michele Pereira da Silva.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas