logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Jacaré Banguela dá dicas para blogueiros

Compartilhar:

Os mais de 5,5 milhões de acessos mensais não alteram a simpatia. Tampouco os 75,1 mil perfis que acompanham a página no Facebook e os 286,7 mil seguidores no Twitter. Comediante e blogueiro, Rodrigo Fernandes tem reconhecimento do trabalho comprovado pelos números. Mas para conseguir rentabilidade com isso teve que trocar de cidade. De Cuiabá foi para o Rio de Janeiro em 2009 e dois anos depois decidiu migrar para São Paulo.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Veja imagens do Campus Party
Especiais » Acompanhe mais notícias do Campus Party 2012


A dificuldade por ter ficado fora de um grande centro não é exclusividade do autor do Jacaré Banguela (www.jacarebanguela.com.br). Referência no Campus Party, ele foi receptivo e parou de navegar na web para falar com o Canal Içara sobre o empenho necessário para tornar a atividade viável. “No início eu não conseguia empresas que enxergassem o potencial que há”, relembra.

“É possível vender divulgação de eventos de forma humorada. Você reúne pessoas, faz fotos e pergunta se elas aceitam participar de uma montagem. Depois, dá para colocar balõezinhos com falas engraçadas”, detalha como opção para novos blogueiros também utilizarem.

É a mescla de piadas com o anúncio de empresas e eventos que ainda mantém o Jacaré Banguela na Internet e até possibilita uma nova etapa na produção de conteúdo em 2012. Rodrigo virou entrevistador. “Acredito neste projeto do começo ao fim”, coloca. O desempenho em frente às câmeras serve também de experiência para as participações esporádicas em shows de stand up.

No caso de Rodrigo, todo o trabalho de criação de texto, imagens e vídeos envolve uma equipe de sete pessoas. São três redatores, um editor de vídeo, uma secretária, um produtor além do próprio autor mobilizados para a divulgação das tiradas humorísticas que são acompanhadas por milhares de pessoas. “Temos um público bem fiel e o crescimento nos acessos é constante”, pontua em exemplo de um case de sucesso.