logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Janelas da Alma retratará idosas em casa de repouso

Compartilhar:

As janelas da alma serão abertas neste ano por idosas atendidas pela Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus. As moradoras receberam estudantes da Escola Municipal Quintino Rizzieri com curiosidade para acompanhar as apresentações preparadas pelos alunos no primeiro contato nesta segunda-feira, dia 11. E também demonstraram muita disposição para relatar as biografias que farão parte do trabalho artístico-social.

"Depois, iremos fotografá-las produzidas, com maquiagem e acessórios, pelo fotógrafo Celso Pieri. Por fim, queremos divulgar em forma de exposição enfatizando o Dia do Idoso [1 de outubro]", coloca a coordenadora pedagógica, Jucelma Cardoso Cipriano. A cada ano uma nova temática é escolhida para trazer diferentes olhares através da fotografia. O projeto Janelas da Alma surgiu em 2015 com garis. Em 2016 retratou as Mulheres Amigas do Peito.

O trabalho com as turmas do nono ano desta vez iniciou com a criação de um portfólio sobre as próprias histórias. “Além de trabalhar com a fotografia, envolvemos as linguagens da música e do teatro. A intenção é dar visibilidade às minorias. Desenvolvemos nossa proposta inspirados no Projeto Margaridas, da fotógrafa içarense Maristela Giassi em Florianópolis”, coloca a professora de Artes, Gabriela Luciano Fernandes.