logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Joaçaba expõe manutenção de esgoto

Compartilhar:

Sob manutenção contínua, o sistema de esgotamento de sanitário de Joaçaba não exala odores. Por isso serve de referência para o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto e integrantes da comissão de moradores do bairro Jaqueline, em Içara. Após a visita no último dia 14, resta agora a convocação de uma nova audiência pública. A intenção é dar continuidade aos trabalhos que foram paralisados à pedido da comunidade.

“Conseguimos implantar um sistema bastante eficiente aqui em Joaçaba. Recebemos visitas de diversos municípios, contribuindo de alguma forma com o desenvolvimento das cidades visitantes. Isso é bastante gratificante”, aponta a presidente do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae), Elizabet Zanella Sartor. “Nosso maior receio é o mau cheiro. Pelo que podemos observar em Joaçaba este problema é bem resolvido. Com algumas melhorias que deverão ser feita em Içara, acredito que a obra transcorrerá sem percalços”, destaca o morador Dejair Souza.

“O prefeito nos solicitou que as ações fossem desempenhados em conjunto com a comunidade e assim está sendo feito, com muita transparência e responsabilidade. Por isso fizemos questão de levar os moradores para conferir in loco o desempenho do sistema, com um projeto de manutenção 24 horas”, relata o diretor de Operações do Samae de Içara, Acirton Costa.