logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Jovens praticam a fraternidade no Jaqueline

Compartilhar:

Um protesto contra a violência, pelo fim da escravidão, em favor do Brasil e da paz foi realizado nas ruas do Jaqueline na manhã desta quinta-feira, dia 17. A caminhada pelo bairro ocorreu com os estudantes da Escola Estadual Antônio Colonetti e os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A mobilização distribuiu ainda mensagens sobre a Páscoa e materiais com o Disque 100 (Direitos Humanos).

“Esta é a nossa nona caminhada pela comunidade. A celebração da Páscoa começou em sala de aula com a discussão sobre o tráfico humano proposta pela Campanha da Fraternidade. Na quarta-feira realizamos pela primeira vez a partilha com os alunos. Além do lanche distribuído pela escola, eles trouxeram alimentos de casa para este momento. A nossa comemoração é também pelos 30 anos da escola”, enaltece a diretora Ana Paula Conti.

O lanche coletivo serviu ainda para reforçar o projeto Corpo e Movimento. “Devido a Copa do Mundo, a proposta para este ano é trabalhar hábitos saudáveis com atividades físicas e alimentação adequada”, enaltece. Dentro do projeto foi incluído também o exercício da solidariedade. Materiais de limpeza foram arrecadados entre os alunos para a colaboração com a Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus.

Confira mais 20 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos