logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Jovens realizam Rock In Rio Maina

Compartilhar:

Neste sábado, dia 22, Criciúma será o palco do maior festival de música católica de Santa Catarina, o Rock in Rio Maina. O evento iniciará às 13h30 no Centro de Eventos Municipal.

Acesse:
» Site do Rock In Rio Maina

Ao todo, 20 bandas estarão no festival que acontece no sábado. Uma delas é o Ministério de Música Sacrário Vivo, composta pelos içarenses Diego, Júnior, Gesiel, Philipe, Entoni, Murialdo e Murilo. A premiação está programada para as 12h do dia seguinte, domingo, 23.

Em relação às atrações nacionais, elas foram divididas entre sábado e domingo. No primeiro dia, os destaques são o Via33, Beatrix e Ceremonya. No domingo, dia 23, os shows iniciam às 8h, com as Irmãs Carmelitas e Nando Mendes. Na sequência, o evento terá uma celebração religiosa e mais três apresentações. As canções seguem com Ozéias, Dalvinir Gallo e novamente das Irmãs Carmelitas.

Os ingressos para os dois dias custam R$ 5 e podem ser adquiridos na Via Digital, Casa Benedet, Casa das Gaitas, Palavra Viva e Secretaria da Catedral de Criciúma.


A HISTÓRIA DO MINISTÉRIO SACRÁRIO VIVO

No dia 16 de julho de 2005, cerca de 15 jovens se reuniram na Paróquia São Donato de Içara para fazer renascer o grupo de jovens. Primeiramente, reuniam-se a cada 15 dias, aos sábado, e, em seguida semanalmente. Os encontros eram animados por alguns músicos que se revezavam no violão. Aos poucos o grupo foi crescendo.

A partir desse momento, sentiu-se a necessidade de formar um ministério de música. Assim, foi iniciada a atual formação do Ministério, com Diego e Murilo (vocais), Gesiel (baixo), Júnior (guitarra base e violão), Philipe (guitarra solo), Murialdo (teclado) e Entoni (bateria).

“O grupo está crescendo a cada dia, junto também com as suas dificuldades. Mas como família, busca as forças necessárias para superar todas as barreiras e juntos serem impulsionados a seguir em frente”, explica o vocalista Diego. “Buscamos ser um ‘Sacrário Vivo’ através da Eucaristia, levando Jesus a todos os lugares”, completa.