Canal Içara

Canal Içara

21 de outubro de 2019 - 05:25
Cotidiano »
Júlia Dias está classificada no Femic
16/09/2009 às 14:16 | Lucas Lemos com informações de Simone Costa (Assessoria)
A etapa regional do 3º Festival da Música e Integração (Femic) de Santa Catarina já possui os 14 classificados. E dentre eles, há Júlia Dias. A moradora de Içara é a única mulher da região que irá concorrer à classificação estadual do evento. Ela se apresentará no próximo dia 8, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. E assim como os outros músicos, será avaliada por um júri de cinco pessoas.

Acesse:
» Último prazo para se inscrever no Femic
» Prorrogadas as inscrições do Femic
» Oportunidade para pequenas bandas
» Entrar no www.femic.com.br

Júlia começou na música com os acordes de um violão. Isto quando tinha 12 anos. Aos 14, montou uma banda. E desde então não parou. Agora, com 18 anos, se inscreveu pela primeira vez no Femic. E conseguiu se destacar entre as 73 inscrições efetivadas através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma. Para o festival, escolheu uma canção intitulada Camuflado. "Ela é uma crítica", destaca. "As vezes fingimos não ver o que está na nossa frente. Ficamos quietos em vez de falar", completa ela.

Sobre os outros classificados, a maioria é de Criciúma. Foram nove músicos ou bandas da terra do carvão. De Siderópolis, houve dois destaques. E o restante de Forquilhinha e Cocal do Sul, além de Içara. Confira a lista respectivamente com as cidades, bandas e músicas:

CRICIÚMA: Carcamano (Até mais); Ronda Índia (A dimensão Esquecida); Tones Label (Ingenuidade); Leopoldo e Valéria (Tocaia); Lucas Ronsani com Alisson Ronsani e Luiz Roque (Au-Uau); Tom (Um dia em branco); Tadeu Keller (Garota dos meus sonhos); Sidney José (Celular) e Porão (Meu interior).

SIDERÓPOLIS: Marinho Romão (Reforma íntima) e Jorge Nando (Bem maior).

IÇARA, FORQUILHINHA E COCAL DO SUL: Júlia Dias (Camuflado); Always 16 (Garota); Hosmilde Reggae (Sol e Mar).
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas