logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Júlia Helena: Não ridicularize quem faz uma atividade física diferente da sua!

Qualidade de vida é estar bem consigo e com fôlego para aproveitá-la!

Compartilhar:

E daí que a menina obesa quer começar a ser saudável fazendo caminhadas? E daí que o seu vô achou melhor o pilates ao invés de musculação? E o que é que tem se o garotinho prefere natação ao invés de jogar futebol?

Saiu há poucos meses um estudo científico comprovando a eficácia de simples caminhadas para modificar desfecho de doenças cardiovasculares e garantir uma qualidade de vida interessante a qualquer um que se submeta a essa prática.

É ÓBIVOI que existem alguns exercícios considerados mais eficazes e específicos para ganho de massa ou perda de gordura. Mas, acontece que não se trata só “do melhor”, e sim “daquilo que dá certo para você”.

Os melhores exercícios da literatura científica são considerados os combinados, que mescla treino de força e aeróbicos. Mas, de que adianta eles serem os mais vantajosos se algumas pessoas não gostam por nada nesse mundo?

Pois é, nosso papel como profissionais da saúde, sejamos nós médicos, educadores físicos, nutricionistas, enfermeiros, etc, não é vender nossos produtos acima de tudo. Nosso propósito DEVE ser promoção de saúde, falar e SABER das verdades deste universo científico.

E a verdade é: vá se exercitar! Encontre o seu exercício. Uma hora ou outra, quando seu corpo decidir que quer mais, mude. Mas, não pare! Afinal, qualidade de vida é estar bem consigo e com fôlego para aproveitá-la!

Beijos e sucesso no encontro do seu exercício!